VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS na Caravana Siga Bem em Campinas - 28/04/2017
O Projeto VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS, da OSCIP Terra das Andorinhas irá realizar mais uma ação social gratuita durante a Festa da Caravana Siga Bem em Campinas/SP, no dia 28 de abril de 2.017.
Durante o evento o VIVA MELHOR realizará acolhimento, aconselhamento e testes rápidos de triagem do HIV por amostra de Fluído Oral. O Teste é gratuito e sigiloso e o resultado fica pronto em até 30 minutos.
Na oportunidade serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e material informativo.
Em Campinas o evento acontecerá na Pirasa Veículos Araguaia, na TIC LOG Campinas - R. João Galvão Anderson, 977 - Nova Aparecida, das 13horas às 18horas.
VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS
www.vivamelhorfacaotestedehiv.org.br
O projeto é realizado em Campinas/SP e tem por principal objetivo sensibilizar, em especial o público-alvo (mais vulneráveis ao risco de infecção pelo HIV), tanto para a importância da realização do teste como para propiciar informações sobre a prevenção, a importância do diagnóstico, o incentivo ao tratamento, estimular a melhor sociabilidade da sociedade em um todo, dos indivíduos que convivem diretamente próximo com o portador do vírus e do portador do vírus e atuar de modo qualitativo e quantitativo no combate ao preconceito.
O PROJETO VIVA MELHOR – FAÇA O TESTE DE HIV/AIDS faz uso de abordagens inovadoras junto à população alvo, entre elas a testagem rápida móvel em uma jardineira 1.958 – popularmente conhecida como a “JARDINEIRA DA SAÚDE”.
A iniciativa visa chamar a atenção do público alvo e incentivar maior número de indivíduos a realizar o teste de HIV.
A JARDINEIRA DA SAÚDE estará presente na Campanha do projeto durante a Caravana Siga Bem, em Campinas.
A CARAVANA SIGA BEM
A Caravana Siga Bem é uma das maiores ações itinerante da América Latina.
São 12 caminhões, sendo 8 carretas e 4 trucks, 2 ônibus e 4 carros de apoio, que em sua 10ª edição percorrerão aproximadamente 30 mil quilômetros de estradas, espalhando mensagens sobre direitos humanos e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visitando em 104 paradas cerca de 20 estados, incluindo o Distrito Federal, e 95 cidades, no período de nove meses.